Projeto "Empoderar-se é Vital" transforma vidas em Gentio do Ouro, na Bahia

Reprodução.

Desde julho de 2017, Gentio do Ouro-BA abriga uma importante iniciativa de empoderamento feminino e promoção da qualidade de vida. O projeto 'Empoderar-se é Vital', idealizado pela Secretária Municipal de Assistência Social, Márcia Manuela, tem transformado a rotina de diversas mulheres da comunidade.

A primeira atividade foi uma aula experimental conduzida pelo professor Jardel Saturno. Desde então, a iniciativa ganhou força com o apoio de uma equipe diversificada de profissionais, como Ricardo Ramalho, Nilton Pereira, Vinícius Paiva, Micaelli Barreto e Tamires Silva, entre outros que contribuíram para fortalecer o projeto.

Mais que uma atividade física, o 'Empoderar-se é Vital' se consolidou como um espaço de acolhimento, aprendizado e valorização feminina. O projeto promove o empoderamento ao fortalecer a autoestima e a autoconfiança, aspectos cruciais para uma sociedade mais justa e igualitária. “O objetivo é oferecer qualidade de vida, saúde e empoderamento para as mulheres de Gentio do Ouro”, destacou Márcia Manuela. A continuidade do projeto ao longo de sete anos reflete a importância da proposta e o compromisso da Secretaria de Assistência Social com a população local.

Uma homenagem especial é feita às alunas veteranas, presentes desde o início. A dedicação e a persistência dessas mulheres simbolizam a força e a resiliência feminina, valores que o projeto busca fomentar em toda a comunidade.

Em clima de celebração e agradecimento, a equipe do 'Empoderar-se é Vital' parabeniza todas as alunas que passaram pelo projeto. O reconhecimento se estende às veteranas, exemplos de comprometimento e superação. A equipe também aproveita para desejar a todas as participantes um Feliz Natal e próspero Ano Novo, renovando os votos de continuidade e sucesso para o próximo ano.