Janja estava certa

Reprodução.
A primeira-dama Janja da Silva xingou o empresário Elon Musk durante um evento sobre regulamentação das redes sociais no Rio de Janeiro, realizado em novembro de 2024.
“Não tenho medo de você, inclusive, fuck you, Elon Musk”, disparou a primeira-dama brasileira, o que provocou a reação de muitos, tendo repercutido até internacionalmente, sendo que alguns apostaram no recrusdecimento da relação entre o Brasil e o milionário americano.
Na época da declaração, um mundo inteiro se voltou contra Janja, principalmente do seio bolsonarista, que não aceita o protagonismo feminino, encarnado no perfil da primeira-dama, uma socióloga, inteligente, que tem voz ativa no governo e participa ativamente das decisões, a exemplo do que fez no dia 8 de janeiro de 2023, quando criminosos instigados por Jair Bolsonaro destruíram as sedes dos poderes da República, numa tentativa de golpe, e ela, pressupondo o pior, não permitiu que Lula decretasse a GLO(garantia da lei e ordem).
Se a tal GLO fosse decretada, o poder seria transferido aos militares, e o golpe estaria instalado de vez, como agora se sabe, através das investigações da Polícia Federal, cuja apuração dos meandros resultou na prisão de vários comandantes militares, arquitetos do plano idealizado por Bolsonaro, que tentava à força se perpetuar no poder, mesmo tendo perdido democraticamente as eleições.
Hoje, depois do que se viu na posse do presidente americano Donald Trump, com Elon Musk realizando gestos nazistas iguais aos de Hitler, fazendo a humanidade despertar para o maior assassino da história da humanidade, que exterminou seis milhões de judeus, chegamos a conclusão de que Janja da Silva estava mais uma correta quando atacou Elon Musk, merecendo agora um pedido de desculpas de todos que a criticaram naquela época.
Elon Musk é um babaca, um milionário excêntrico, idiota, que pensa e acredita que o mundo está a seus pés, a ponto de se achar no direito de reacender a chaga do nazismo, e o pior, na posse do presidente americano, cujo país sempre foi notabilizado pela prevalência da democracia, pelo menos até então, pois também o próprio Donald Trump não representa tal princípio, diante dos decretos absurdos(alguns inconstitucionais) assinados por ele.
Quem não se lembra de Elon Musk quando tentou desafiar o Supremo Tribunal Federal ao não informar um representante brasileiro da sua empresa “x” para responder perante a justiça as ações movidas contra ele, principalmente quando propagavam mentiras e ataques às instituições brasileiras, até que teve o funcionamento suspenso pelo ministro Alexandre de Moraes, o que o fez atender e informar o que se exigiu.
Elon Musk pode ser até a pessoa mais rica do mundo, mas jamais terá a seus pés a humanidade como ele pretende, pois haverá de ser fortemente combatido por toda a arrogância do seu modo de agir, a ponto de fazer um gesto igual ao de Hitler, figura central do holocausto, remetendo o mundo a um passado cruel, que parece estar sendo ressuscitado. “Fuck you, Elon Musk.”
Guilherme Lapa, advogado.
Seja o primeiro a comentar!
Seja o primeiro a comentar!